segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fugi de casa!

Calma, não é nada disso que estão pensando!
Saí do apertamento, pois tem muito pó e isso ataca demais minha rinite.
Lavei parede, limpei o chão mas nada resolve até pintar...

Então, a rinite vira sinusite e que vira resfriado e fiquei de cama.
Melhor mesmo é quando for limpar usar máscara contra o pó!





Eu usei no primeiro dia, depois fui dar uma de "macho" e está aí o resultado.









Minha receitinha caseira pra evitar tudo isto (na correria esqueci de me cuidar mais por isso fiquei dodói), é bom até mesmo contra gripe é gengibre.
Vale bala, chá, puro, até bolo!

Bala de gengibre
# 1 kg de açúcar
# 200g de gengibre ralado
# 1 colher sopa de margarina
# 1 xícara de suco de limão

1. Coloque e misture todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso e deixe ferver até obter o ponto de bala
2. Despeje em uma superficie untada e aguarde esfriar
3. Corte em pedaços pequenos e embrulhe em papel celofane

Só não espere esfriar muito, senão a bala endurece e fica horrível de quebrar.
Para untar use manteiga sem sal e um pouquinho só de farinha.
Se quiser fazer balinha de goma, coloque gelatina sem sabor.
Peguei a receita daqui.

Nenhum comentário: